Lágrimas de sangue

Talvez, algumas pessoas me achem insensível, outras sem sentimento de união/espécie e ainda vai ter aquelas que vai querer fazer um post dando toda a opinião que não pedi, argumentando com criticas inundáveis do quão importante é a vida do homem… Massssss, como aqui não é facebook pra virar bagunça e não terei que ficar fazendo comentários e mais comentários justificando o meu post, me sinto mais a vontade pra fazer esse desabafo.

Não consigo me comover mais com o atentado de Paris do que o desastre de Marina/MG e o fogo incontrolável da Chapada Diamantina/BA.

Não consigo pensar que as pessoas que morreram neste atentado, são melhores e maiores do que o desastre ambiental que está acontecendo!
Não que eu ache glorioso ler à todo momento que mais de 100 pessoas morreram em nome da religião, mas eu sinto muito mais pela água que não beberemos, pelos peixes sem rio, pelas várias espécies de animais que deixarão de existir e pelas árvores que secaram do que por essas pessoas.

Veja só, tenho mais ou menos 800 “amigos” no facebook, desses 800 e poucos, 20 posta sobre o desastre de Marina e 3, apenas 03 amigos comentam sobre esse desastre da Chapada (que também foi acidental), porém devo ter uns 200 que trocaram até a fotinha de perfil em solidariedade ao atendado na França.

Será que só eu acho um absurdo isso? Do mundo achar normal uma empresa acabar com um rio e tudo ao seu redor, de um fazendeiro tacar fogo em um dos lugares mais bonitos e com mata preservada com uma rica fauna e ambos os casos ser apenas para aumentar o faturamento anual da sua conta bancária? De ver pessoas comentando “beleza, eles fizeram merda, mas manda o Greenpeace lá pra arrumar” (oooiiiii?????)

Pra quem faz trekking, é nítido a mudança rápida e drástica do meio ambiente, nítido, assustador e terrivelmente triste.

12274524_947662535327161_6013006814864297262_n

Assim ficou o Parque Nacional da Chapada Diamantina

Nota: Citei a cidade de Marina e a Chapada Diamantina, uma por estar na mídia e outra estar guardadinha aqui, no meu coração, mas, esse post de indignação serve para todos os lagos, rios, animais e mata perdemos no mundo.

Deixe um comentário