Lanquin

O comum quando se viaja aqui é ir primeiro pra Antigua, depois Atitlan, Semuc Champey, Flores, Tikal…
Mas como estou viajando de Couchsurfing, resolvi ir primeiro Atitlan e depois pra Antigua, por causa das procissões tão importantes para o país (essa é uma das grandes vantagens de viajar sozinha, pode fazer a rota e o percurso que bem entender).

Prepare a câmera e o fôlego para ir a Semuc Champey.
A vista é exuberante, mas não vai pensando que aqui as estradas são lindas, asfaltadas, com guardeio e seguras (oi? O que é guardeio aqui na Guatemala?) porque não são não. Estão mais pra montanha russa, sem cinto de segurança.
O caminho é em estrada de terra, cheia de curvas, abismos e mão dupla.
Mas se vc está afim de se aventurar, acredite, a recompensa chega em 6h. Hahhaha
Me hospedo no “Retiro Eldodge”. Meu primeiro pensamento quando cheguei aqui é “Caralho, como faço pra morar aqui?”
Sim caros amigos, o lugar é divino! Talvez a foto não expresse toda a beleza do lugar…  Calor na medida, com chalés feito de sapés, bar, balanços, música boa rolando, redes  para descansar, bancos para um bom livro, em todas as partes, verde, muito verde e um lago azul de fundo, que se pode nadar em qualquer hora do dia ou da noite. E a parte que eu mais gosto, pessoas interessantes querendo apenas uma boa conversa todo o tempo.
Sim, o paraíso deve ser algo parecido com Lanquin.
Pergunta? Por que os americanos gostam tanto de Quis???
Eu não tenho dúvidas que o céu mais lindo que já vi em toda a minha vida está aqui.

Guatemala, Lanquin: On the way.... Photo: Thomas Alboth

11094673_781629011906435_7917111011176648972_n

Deixe um comentário