San Marco

Agora eu entendo o porque Atitlan é o lago mais bonito do mundo; Sua água é azul e cristalina, com 3 lindos vulcões e 7 povoados com suas peculiaridades.

Se perguntar para alguém que viu o lago por fotos, que cor ele tem, com certeza vão falar que azul. Eu diria que ele é vermelho, rosa, verde, amarelo, azul, roxo, laranja… Aqui tudo é cheio de cor; dês das casas, roupas, artesanatos, mata e flores.
Cada povoado tem seu charme e encantos. Chegando aqui, fica fácil de entender o porque muitos gringos vem para cá e aqui ficam, é tudo de uma beleza fascinante.
Chegando em Sam Marco tem um monte de crianças que querem te dar informação, levar sua mochila e fazer algo por você, mas não vá pensando que isso é uma gentileza de boas vinda não, porque o que eles querem é gorjetas!
Sabe qual é a pior parte de ficar bêbada? São os meus pensamentos, ficar comendo o cérebro sabe?!
Sim, estou me “empanturrando” de mojito agora. Aliás aqui na Guatemala tem o melhor e mais barato mojito do mundo! 10 quetizales (3 reais).
San Marco é um charme só, super roots, tudo natureba e holístico, mas hoje estava afim de uma badalação, então dei apenas uma passada por lá e vim para San Pedro, que sem dúvida é o lugar mais barato da Guatemala pra se hospedar -20 quetizales um hostel e 10 o mojito – Ficarei por aqui uns dias ao invés de ir pra Antigua.
Amanhã eu volto para San Marco e pulo da bendita ponte, ou não…
Em San Marco conheci uma pessoa que me disse que, podia ir ao vulcão sem pagar nada… Tentarei!
O chato de viajar sozinha é pensar o tempo todo nas amigas, saber que você está num lugar que elas iriam amar e não tê-las por perto.
10665667_779041352165201_7510920049824160524_n 11010989_778526975549972_2809948738308281637_n

Deixe um comentário